Rali das Camélias (Sintra) 1993

Esta foi a minha segunda prova e foi também a ultima prova que se realizou na mítica Serra de Sintra.
Era constituída por 2 troços repetidos por 3 vezes cada. O primeiro era o Autódromo do Estoril feito em sentido contrário, a começar no lado exterior das bancadas, entrada para a recta da meta, volta

invertida, esquerda gancho no acesso da pista para as boxes, voltinha ao paddock e terminava no túnel de acesso às boxes. O segundo era um compacto dos míticos troços da Serra, num total de 17 Kms. Começava a subir a Rampa da Pena, virava à direita pelo troço Pé da Serra, cruzamento à esquerda pelo troço de Sintra, final à esquerda

para o troço da Peninha em sentido contrário até ao seu inicio, esquerda para o troço Lagoa Azul feito a descer e terminava à porta da Penha Longa.
À última da hora, o navegador de serviço depois dos enjoos nocturnos na primeira prova, deu por terminada prematuramente a sua carreira. Como situação de recurso, o meu amigo Nuno Rodrigues da Silva (que viria a ser Campeão do Mundo de Navegadores – Gr. N ao lado do Rui Madeira) deu um curso intensivo (serra acima, serra abaixo) de navegação à então minha namorada (hoje, minha mulher) Fátima Leão, e confesso que foi a minha melhor navegadora até hoje! Fez 5 ralis no banco do pendura, vindo a ser substituída por questões económicas (chegou um navegador com patrocínios).
Resultado: 10º lugar em 33 concorrentes, 3º lugar na classe 1.300 cc.

Sem comentários: