Rali Verde Pino (Leiria/Marinha Grande) 1993


Esta foi a primeira prova do primeiro Campeonato de Clássicos em Portugal e também a minha primeira prova oficial.
Nos primeiros 3 anos, este campeonato era de ralis que acumulavam troços cronometrados e provas de regularidade. Em 1993 incluiu também uma rampa – a da Pena.
Nesta primeira prova o meu navegador era o meu amigo Paulo de Carvalho.
No primeiro troço (a antiga Rampa de Porto de Mós) eu estava tão nervoso que ainda hoje tenho a sensação que fiz a primeira curva para a esquerda, na faixa da direita!
O rali estendia-se noite dentro com provas de regularidade no Pinhal de Leiria. O Paulo enjoou e além de termos de parar para ele “gregoriar”, perdeu-se no road-book e como à noite todos os gatos são pardos, e as árvores ainda são mais iguais, “só” perdemos meia-hora. A partir daí acabou a regularidade e foi sempre a fundo até ao fim. Quando recebemos o quadro de penalizações, verificámos que nos primeiros pontos tínhamos penalizações por atraso que foram diminuindo, até que a partir de certa altura já estávamos a penalizar por avanço, tal o ritmo louco que imprimimos até ao fim! O resultado não interessa nada (desculpa típica de todos os pézudos), mas não fomos últimos!

Sem comentários: